Pégaso


  Pégaso  é um cavalo alado que é o símbolo da imortalidade. A sua figura é originária da mitologia grega, e está presente no mito de Perseu e Medusa (mitologia). Esta criatura denominada Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu. Pégaso depois de ter feito brotar, com uma patada, a fonte Hipocrene, tornou-se um símbolo de inspiração poética.Um outro mito diz que Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e da rédea de ouro, e em seguida tentou usá-lo para chegar ao Olimpo. Mas Zeus (Deus dos Deuses) fez com que o cavaleiro fosse derrubado, este morreu devido à grande altura em que se encontrava. Zeus recompensou-o transformando-o na constelação de pégasus, de onde deveria, dali em diante, ficar ao serviço do Deus dos Deuses.
Pégaso é normalmente branco com uma aura azul. Tem penas nas asas e voa.
Esta criatura é muitas vezes representada em filmes. Um desses exemplos é um filme produzido pela Disney: “Hércules” (versão em desenho)
 
Sim... Um cavalo com asas existe (ou existiu)! Todos os dias vemos cavalos a cruzar o céu. E dizemos: "Aquele é da TAP!".
Outro mito que não tem qualquer fundamento. Só mesmo na mitologia grega, onde tudo é possível!